Itapira-SP, Sábado-feira, 23/03/2019

Vereadores oficiam Munhoz e solicitam área para UIPA - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores oficiam Munhoz e solicitam área para UIPA
06/05/2011

Documento foi assinado pelos 10 parlamentares itapirenses

Os vereadores aproveitaram a visita do Presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), nesta sexta-feira durante a Inauguração do novo prédio da ETEC (Escola Técnica Estadual) João Maria Stevantto, para entregarem em mãos um pedido de verba parlamentar objetivando a aquisição de uma área apropriada para a UIPA (União Internacional Protetora dos Animais).

O documento é assinado pelos 10 parlamentares itapirenses, objetivando a melhora no trabalho da entidade, assim como adequação de sua localidade. O ofício foi entregue pelos vereadores do mesmo partido do deputado, Carlos Alberto Sartori e Rodnei Semolini, durante a cerimônia de inauguração.

“Justifica-se esta solicitação uma vez que a referida ONG se encontra em local dentro do perímetro urbano, ou seja, em área inapropriada para sua atividade, causando problema aos moradores da região. Da mesma forma, sabemos que a UIPA desenvolve importantíssimo e valioso trabalho em nossa cidade. Assim sendo, uma área em local apropriado, distante do perímetro urbano viria a culminar com o trabalho de ideal já desenvolvido pela ONG. Sabendo de Vossa sensibilidade em relação ao assunto, assim como com a UIPA, realizamos essa solicitação”, descreve o ofício.

O pedido ainda é para que o valor contemple a construção de dependências adequada para abrigo dos animais e tratamento veterinário. Segundo os legisladores, o fato de todos assinarem o documento, prova que o único objetivo é a união de forças em prol ao município, e acima de tudo, privilegiar a Ong que mantém um trabalho na cidade visando a proteção aos animais e, conseqüentemente, a prevenção à saúde pública.

Vale frisar que no final de abril a Câmara aprovou projeto de Lei que autoriza o Executivo a firmar convênio com a UIPA no valor de R70 mil, montante R$10 mil maior que o liberado em 2010. O texto passou por unanimidade e tem o objetivo de custear o trabalho desenvolvido pela Ong na cidade, que engloba atendimento a animais, ação contra maus tratos, campanhas de conscientização, realização de feiras de doação, entre outras atividades ligadas à manutenção das obras já desenvolvidas.