Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Vereadores participam da solenidade de doação de terreno ao Sesi - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores participam da solenidade de doação de terreno ao Sesi
08/04/2011

Marques acompanhou todo reunião que resultou na doação do terreno

Cerimônia contou com a participação do Presidente da entidade Paulo Skaff

O Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), e a vereadora Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), participaram nesta quarta-feira (06) de solenidade na sede da Fiesp (Federação da Indústrias do  Estado de São Paulo), na capital, que oficializou a doação de uma área do município ao Sesi que abrigará uma nova unidade educacional modelo em Itapira.

O evento contou também com a presença do Presidente da entidade, Paulo Skaff, e do prefeito Toninho Bellini (PV). Após as assinaturas, o termo de doação destinou oficialmente a área de 23,5 mil m² no bairro Penha do Rio do Peixe, para a construção de uma nova unidade escolar do Sesi.

Vale frisar que ainda falta o registro de toda a documentação no cartório de registro de imóveis, para que o prazo de 30 dias para início das obras passe a vigorar. Após a assinatura Skaff agradeceu a presença dos itapirenses, do Prefeito e dos vereadores. Solicitou também agilidade em todo o processo para início das obras, assim como durante na construção da unidade.

Bellini também agradeceu a atenção dada pela Fiesp, assim como aos vereadores, que sempre votaram os projetos para que o município doasse, ou alterasse a área doada ao Sesi.

Marques, que acompanhou toda a cerimônia, lembrou da importância do Legislativo em todo o processo. “Não tem que ter ‘pai da criança’, sabemos que a escola é um benefício para Itapira como um todo e para o futuro de nossa cidade. Porém, fico feliz que a Câmara fez seu papel, pois sempre votou rapidamente os projetos e teve o cuidado para que as leis garantissem que a escola seja uma realidade. As votações foram cruciais para esse benefício”, analisou.

Vale frisar que durante a última passagem de projeto que alterava a área doada ao Sesi pela Câmara, no mês passado,  os parlamentares  realizaram alterações que visaram garantir a construção da unidade escolar, assim como delimitou prazos para que isso ocorra.

Duas modificações são de autoria da comissão de finanças e orçamento, e especificam que a doação se destina exclusivamente para a construção de uma unidade do Sesi, sendo a doação irrevogável a não ser que a instituição descumpra com a palavra de construir a escola.

Outras duas emendas definem que o Sesi deve dar início à obra em 30 dias contados da data de efetivo registros da escritura de doação. Outra determina que o prazo para término da obra, contados a parir do início dos trabalhos, será de dois anos.

Segundo a assessoria da Fiesp, a nova escola modelo do Sesi será projetada com 12 salas, quatro laboratório: de informática, física, biologia e ciência e tecnologia, além de duas áreas de convivência e uma biblioteca. A capacidade será para 500 estudantes do ensino fundamental e médio.

Esteve presente ainda o escrevente Devaldo Cescon, o Pasté, que leu a escritura da área antes da assinatura do termo de doação. Prefeitos de outras duas cidades, Pederneiras (SP) e Paulínia (SP) também participaram da cerimônia para doação de áreas objetivando construções de unidades escolares em seus respectivos municípios.

Fotos: Assessoria Câmara Municipal

Vereadora Sônia também prestigiou o evento

Prefeito cumprimenta Paulo Sakaff após asinatura do termo de doação

Confira galeria de imagens