Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Vereadores presenciam entrega do Minha Casa Minha Vida - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores presenciam entrega do Minha Casa Minha Vida
14/02/2011

Foto: zalberto

Marques ressaltou a importância das moradias durante discurso

Legislativo recebeu agradecimento durante discursos

O presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), representou o Legislativo e esteve presente na solenidade de entrega das 232 casas do residencial Luiz Arnaldo Alves Lima, no sábado (12) de manhã. Na oportunidade ele esteve acompanhado dos parlamentares Luis Henrique Ferrarini (PV), Luis Hermínio Nicolai (PSB) e Sônia de Fátima Calidone dos Santos.

O residencial é fruto do programa Federal Minha Casa Minha Vida, implantado em parceria com a Prefeitura. A municipalidade doou o loteamento, realizou toda a infra-estrutura como guias, sarjetas, rede de água e esgoto, asfalto, entre outros, e o governo federal construiu as casas, que serão pagas pelos moradores contemplados por meio de financiamento com a Caixa Econômica, em parcelas extremamente reduzidas.

Durante toda solenidade de entrega o Legislativo foi lembrado diversas vezes pelas autoridades que discursaram, e recebeu ao agradecimento pela participação em todo o processo de implantação, por meio da aprovação dos projetos enviados à Câmara autorizando o convênio e também a denominação do residencial.

O presidente da Casa, Manoel Marques falou aos presentes. “Em um gesto de atenção à população, nós do Legislativo demos total importância ao assunto e ao benefício do ‘Minha Casa Minha Vida’, aprovando rapidamente os projetos necessários, para que os felizes contemplados, hoje, possam entrar no que é literalmente de vocês”, enfatizou.

O vereador parabenizou o empenho da Prefeitura por todo o trabalho realizado, agradeceu os companheiros vereadores pela aprovação dos projetos, além de enfatizar a importância da Caixa Econômica em todo o programa, assim como de todos aqueles que colaboraram para Itapira ser a segunda cidade do país a ser contemplada com o ‘Minha Casa Minha Vida’.

Os discursos foram direcionados ainda ao homenageado com a denominação do residencial, o advogado Luiz Arnaldo Alves Lima, que presidiu a OAB sub-sede de nosso município por diversas vezes e foi Vice-Prefeito entre 1977 e 1983.

ENTREGA

Foram entregues, simbolicamente, 13 chaves aos contemplados no palanque. Marques e Ferrarini participaram do ato simbólico entregando duas chaves para os moradores. As outras que completam as 232 residências foram entregues de forma organizada junto das ruas do residencial.

Antes foi realizada a homenagem a Luiz Arnaldo com o descerramento da placa na entrada do loteamento. Durante a solenidade estiveram presentes, além do prefeito Toninho Bellini (PV), os vereadores de Itapira, secretários municipais, os familiares do homenageado, representado pelo filho Benedito Alves Lima Neto, Luz Arnaldo Alves Filho, Caio Alves de lima e a esposa Marlene Alves Lima, além do Superintendente regional da Caixa Isaac Samuel dos Reis, gerentes regionais, e do gerente geral da agência de Itapira, Marcelo Duarte Campos, e outras autoridades municipais.

Foto: Zalberto

Populares aguardavem ansiosos pela entrega das chaves

Foto: Zalberto

Marques entrega chave a uma das contempladas pelo programa