Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Vereadores prestam homenagens durante a sessão - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestam homenagens durante a sessão
05/05/2014

A Câmara de Vereadores de Itapira, rendeu diversas homenagens durante a 13ª sessão ordinária do ano legislativo de 2014. Na ocasião, estiveram presentes os representantes da Banda Lira Itapirenses, que receberam as congratulações pelos 105 anos da corporação musical. O requerimento de nº 100/2014, de autoria do presidente Carlos Alberto Sartori, foi aprovado por unanimidade.

A Banda Lira Itapirense foi fundada em 10 de abril de 1909 e em 15 de julho de 1970 foi declarada Utilidade Pública pelo Decreto nº 44. Desde sua a fundação, vem prestando serviços à comunidade de Itapira e região, e com orgulho cumpre com seu papel de utilidade pública, participando ativamente de eventos cívicos, culturais, religiosos, concertos didáticos e festas populares. Dentre suas inúmeras apresentações, consta em seu currículo concertos especiais como: Clássicos em Cena, Concerto com Kleiton & Kledir, "Cantos da Primavera" realizado no Centro de Convivência de Campinas e Concerto Especial de 100 anos com a participação de artistas da cidade. Mais recentemente, abrilhantou o evento em prol da Santa Casa de Misericórdia de Itapira, ao se apresentar junto com o cantor Jorge Aragão e sus banda, evento este muito elogiado pela população e pelos amantes da boa música.

A Banda Lira conta atualmente com a parceira da Prefeitura Municipal de Itapira, que, através de um convênio com a Secretaria Municipal de Cultura dispõe recursos para a manutenção e desenvolvimento dos projetos. A Corporação tem como Regente e Diretor Artístico o Maestro Maurício Perina e como Presidente o Sr. Luis Fernando de Almeida, que com brilhantismo e competência vem dinamizando este trabalho.

Durante a sessão também foram aprovados os votos de congratulação com a Madre Odila Peretta e seu irmão José Peretta, pelo transcurso de seus aniversários de nascimento, ambos propostos pelo vereador Carlinhos Sartori (PSDB). A ilustre homenageada chega aos 93 anos de idade ainda com muita disposição, saúde e alegria de viver, dedicando-se com o mesmo vigor de sua juventude às pessoas carentes do Município de Itapira, levando sempre uma palavra de conforto e amor aos pacientes, aos diretores e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itapira, onde a homenageada desenvolve um excelente trabalho. Já seu irmão completou 88 anos e foi um grande esportista, tendo jogado nos primórdios da Esportiva Itapirense.

Por fim, os vereadores aprovaram um voto de congratulação com os funcionários da EPPO Saneamento Ambiental, empresa responsável pela limpeza pública do município, pelo excelente serviço realizado em nosso município. O requerimento é de autoria do vereador Juliano Feliciano (PRB).