Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Vereadores prestigiam assinatura de convênio com a CDHU - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam assinatura de convênio com a CDHU
19/04/2013

Itapira terá 1.500 casas e R$ 1 milhão para recapeamento

\\

Itapira sediou nesta sexta-feira, 19, o 5º Encontro Regional com Municípios de São Paulo promovido pela Secretaria de Estado da Habitação. Na ocasião, o secretário da Pasta, Silvio Torres, garantiu a construção de 1.500 casas aos itapirenses até 2014. Desse número, 1.062 unidades já deverão ser viabilizadas até o final deste ano.

O presidente da Câmara Municipal de Itapira Carlos Alberto Sartori (PSDB) e os vereadores Joílson Batista Militão da Silva (PSDB), Marcos Paulo da Silva (PRB) e Juliano Feliciano (PRB), representaram o Poder Legislativo durante o evento.

\\

Secretário Silvio Torres assina convênio destinando casas e recursos para Itapira ao lado de Paganini e Munhoz

O Governo do Estado destinará ainda recursos para ajudar Itapira na compra de terreno para a construção de 200 casas, conforme previsto em programa da secretaria estadual. Serão liberados R$ 400 mil. Neste caso, para atender famílias com renda até 10 salários. Os itapirenses com renda entre 0 e 3 salários mínimos serão beneficiados com outras 800 unidades habitacionais, por meio da Agência Casa Paulista. Outras 62 unidades serão feitas pela CDHU, em Barão Ataliba Nogueira.

Ainda para Itapira, a secretaria da habitação confirmou a liberação de R$ 1 milhão para a execução de infraestrutura nos conjuntos habitacionais Humberto Carlos Passarela, General Euclides Figueiredo e Flávio Zacchi, bairros em que será feito o recapeamento de ruas. Nesta sexta-feira, 19, houve a publicação no Diário Oficial do Estado dispondo sobre a transferência dos recursos, concluindo um pleito que já havia sido feito pelo deputado Barros Munhoz ao Governo do Estado.