Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Vereadores prestigiam assinatura de convênio para instalação de Fatec - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam assinatura de convênio para instalação de Fatec
26/12/2013

R$ 1,8 milhões serão investidos em adutora na região dos Prados

Foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na tarde de quarta-feira, dia 18, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, sede do governo paulista, convênio para instalação de uma Faculdade Tecnológica do Centro Paula Souza, Fatec, em Itapira. Durante o ato, estiveram presentes sete dos vereadores que compõem a base aliada do prefeito na Câmara Municipal, entre eles, o presidente Carlos Alberto Sartori (PSDB), o líder do governo no legislativo Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), Décio da Rocha Carvalho (PSB), Marcos Paulo da Silva e Juliano Feliciano, ambos do PRB, Luiz Machado (PTC) e Joílson Batista Militão da Silva (PSDB).

Entre as autoridades, ainda estiveram presentes o prefeito José Natalino Paganini, o deputado estadual Barros Munhoz, os secretários de estado Rodrigo Garcia (Desenvolvimento) e Edson Giriboni (Saneamento e Recursos Hídricos), além da superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá. Dentre os secretários municipais estiveram presentes Flávia Rossi, Carlão Jamarino, Luiz Domingues, João Bozzi, José Armando Montuan e Eliana Sobreiro. A comitiva foi com­posta, ainda, por diretores municipais, direção da ETEC e representantes do comércio, indústria e agronegócio.

Inicialmente, a Fatec funcionará nos pré­dios que até recentemente eram ocupados pela escola do SESI e EMEI “Alith Maria Noris Junqueira”, ambas lo­calizadas na rua Tereza Lera Paoletti, no Jardim Bela Vista. As adaptações solicitadas pelo Centro Paula Souza co­meçarão a ser executadas a partir da primeira semana de janeiro para que no mês de maio sejam abertas as inscri­ções para o exame vestibular para os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Rede de Computadores, permitindo, dessa maneira, o início das aulas já no mês de agosto. O prédio provisório poderá receber novos cur­sos e eles serão criados de acordo com os estudos da Paula Souza.

A sede definitiva da Fatec será construída na rua Afonso Cescon, no Distrito Industrial “Juvenal Leite”, em uma área de 14 mil metros quadrados doada pela prefeitura, autorizado pela Câmara Municipal no início deste mês de dezem­bro. A expectativa é que a construção do novo prédio aconteça entre dois a quatro anos.

Adutora

Além da Fatec, o governador Geraldo Alckmin assinou um convênio para o repasse de R$ 1,8 milhão para a implan­tação de uma nova adutora de água tratada na região dos Prados.

Os recursos serão libe­rados através do Programa Sanebase, da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. A nova adutora irá beneficiar uma população de mais de 9,4 mil pesso­as do bairros dos Prados e Istor Luppi. Ela será feita com tubos de 300 mm em ferro fundido, seguindo da Estação de Tratamento de Água, localizada na Rua Rui Barbosa, até a Rua Francisco de Oliveira Job. A extensão total será de 2,8 mil metros. A adutora deverá seguir pela Rua Silvio Galizoni, atingin­do em seguida as Avenidas dos Italianos, Juritis e Brasil até chegar à Rua Francisco de Oliveira Job, onde se localiza o reservatório do Bairro dos Prados do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).