Itapira-SP, Quinta-feira, 21/02/2019

Vereadores prestigiam homenagens no morro do Gravi - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam homenagens no morro do Gravi
15/07/2011

Parlamentares acompanharam de perto ato cívico na manhã de sábado

O presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), acompanhado dos vereadores Carlinhos Sartori (PSDB), Cleber Borges (PPS), Luis Henrique Ferrarini (PV), Luis Hermínio Nicolai (PSB) e Mauro Antônio Moreno (PTB), esteve presente no Morro do Gravi, na manhã de sábado (9) para prestigiar a tradicional homenagem prestada aos ex-combatentes da Revolução de 1932, cujas batalhas também ocorreram em solo itapirense.

Os parlamentares acompanharam de perto as ações cívicas em memória dos soldados paulistanos que defenderam o Estado levantando armas e heroicamente lutaram contra o Exército Nacional. Na oportunidade houve apresentação da Banda Lira Itapirense, sob regência do maestro Maurício Perina, além de outras apresentações alusivas ao tema.

Outras autoridades, como o prefeito Toninho Bellini (PV), vice-prefeito Antônio Carlos Martins (PT), e secretários municipais também estiveram presentes no ato cívico. Vale frisar que o local passou por obras de revitalização para valorizar o monumento, considerado um dos principais pontos históricos de Itapira. Foram construídas escadarias de acesso, instalados balaústres e iluminação a vapor de sódio, recuperado o pavimento ao redor do março e gramada toda a área adjacente, que também recebeu um novo paisagismo. O marco principal da área, instalado originalmente em 1934, dois anos após os acontecimentos, foi totalmente restaurado pelo artista plástico José Benedito Torres.

Foto: Zalberto

Vereadores, autoridades e alunos da rede municipal junto do memorial restaurado