Itapira-SP, Quinta-feira, 23/05/2019

Vereadores prestigiam inauguração da segunda agência Sicredi em Itapira - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam inauguração da segunda agência Sicredi em Itapira
05/04/2019

A segunda agência Sicredi União, instituição financeira cooperativa, foi inaugurada na noite desta quinta-feira, 4, à Rua Campos Salles nº 53, centro de Itapira. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luan Rostirolla (PRB), acompanhado dos demais parlamentares Dirceu de Oliveira (MDB), Professora Marisol (PSD), Beth Manoel (PSL), Carlinhos Sartori (PSDB) e Toninho Marangoni (PP), prestigiaram o evento. A inauguração contou ainda com o presidente da Sicredi Wellington Ferreira, além de funcionários e colaboradores.

A Sicredi é uma cooperativa com 33 anos de história. Possui mais de 188 mil associados e 90 agências físicas e uma agência digital abrangendo norte e noroeste do Paraná e centro e leste de São Paulo. Mas oque chamou mais a atenção de todos na noite desta quinta-feira, foi o fato da infraestrutura da agência ser ambientalmente correta. Instalada em um prédio de 585 m², ela produzirá a própria energia elétrica que consumir através de painéis fotovoltaicos, responsáveis por transformar a luz do sul em eletricidade. Isso equivale a uma redução de 73 toneladas de CO² na atmosfera ou ao plantio de 8.442 árvores.  Além disso, a planta captará a água da chuva, por meio de uma cisterna, com capacidade para 5 mil litros, o que permitirá o reuso desta água de forma racional.

“Realmente ficamos impressionados com toda a estrutura da agência, Além disso, fomos muito bem recebidos pela direção e pelo corpo de colaboradores da Sicredi. Estão todos de parabéns! Resta-nos lhes desejar boa sorte. Como presidente do Poder Legislativo de Itapira falo em nome dos demais vereadores que estaremos sempre à disposição”, destacou Luan Rostirolla.