Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Vereadores prestigiam inauguração de Centro Comunitário Pedro Sartori - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam inauguração de Centro Comunitário Pedro Sartori
01/07/2011

Nomeação do prédio foi dada pelo Poder legislativo

O Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), acompanhado dos vereadores Carlos Alberto Sartori (PSDB), Luis Henrique Ferrarini (PV) e Luis Hermínio Nicolai (PSB), estiveram presentes na manhã de quarta-feira (29) na inauguração do Centro Comunitário Pedro Sartori, no bairro Barão de Ataliba Nogueira.

O novo prédio passará a abrigar o projeto Nai (Núcleo de Atendimento integral) Cantinho da Amizade realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social. Vale frisar que a denominação do imóvel foi dada por um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Alberto Sartori, em homenagem ao seu avô, aprovado por unanimidade pelo Legislativo em meados de 2010.

A inauguração contou também com a presença do Prefeito Toninho Bellini (PV), o vice-prefeito Antônio Carlos Martins (PT), além da Diretora do Departamento de Promoção Social, Regina Ramil. A solenidade foi marcada pelos discursos, onde as autoridades enfatizaram a importância do projeto, assim como os benefícios que o novo prédio deverá gerar para a comunidade local.

Na oportunidade Sartori representou a família, e lembrou um pouco do histórico de Sr. Pedro Sartori. A população do bairro também prestigiou todo o evento. O Presidente da Casa, Manoel Marques, enfatizou que o novo imóvel propiciará uma série de melhorias no atendimento do NAI Cantinho da Amizade. “Agora com essa nova estrutura o programa poderá ser ampliado no Barão. Sabemos que quanto mais crianças envolvidas com o Núcleo e longe das ruas mais benéfico é para a população”, analisou.

O imóvel conta com 2 salas de aulas, biblioteca, birinquedoteca, escritório, refeitório cozinha, sanitários, pátio e uma área verde que deve abrigar uma horta e projetos ligados ao meio ambiente. O espaço é todo adaptado para portadores de necessidades especiais de locomoção. Atualmente o programa desenvolvido em Barão conta com 48 crianças inscritas.

O Núcleo de Assistência Integral é um projeto do Departamento de Promoção Social, desenvolvido em diversos pontos da cidade, e consiste em realizar atividades com crianças de 4 a 12 anos, sempre em período contrário ao do horário escolar. No local são realizadas aulas, oficinas, entre outras ações que visam acrescentar e promover valores culturais, sociais e educativos aos integrantes.

Segundo informações do departamento de Promoção Social, o antigo prédio em que funcionava o NAI em Barão de Ataliba Nogueira será utilizado para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de Itapira

Presidente da Câmara falou durante cerimônia de inauguração