Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Vereadores prestigiam inauguração de novo prédio do Senac - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam inauguração de novo prédio do Senac
11/02/2011

Presidente Marques junto do  Gerente Regional do Senac São Paulo Luiz Francisco Salgado\\\

Legislativo recebeu agradecimento durante discursos

O presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), representou o Legislativo e esteve presente na solenidade de inauguração do novo prédio do Senac em Itapira, na última quinta-feira. O evento contou com a presença de autoridades do município e da própria instituição de ensino, que juntos celebraram a permanência da unidade na cidade.

O parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Luis Henrique Ferrarini (PV), Cleber Borges (PPS), Luis Hermínio Nicolai (PSB) e Carlinhos Sartori (PSDB). O evento teve por objetivo descerrar a placa do novo prédio e mostrar aos convidados as novas instalações da unidade.

Após os discursos, que contou inclusive com agradecimento ao Legislativo pela aprovação dos projetos que autorizaram os trâmites necessários para a instalação da nova unidade, os vereadores foram convidados a conhecerem o novo prédio. Eles puderam verificar o resultado final de um investimento feito pelo Senac que chega a aproximadamente R$3,5 milhões.

“É muito bom termos a certeza de que o Senac continuará aqui em Itapira. Agora, com essa nova estrutura a instituição apresenta um avanço na área educacional aqui em nossa cidade”, avaliou o Presidente após conhecer toda a parte interna do imóvel.

O novo prédio foi cedido ao Senac por meio de um contrato de comodato com o Centro de Comércio e Indústria por 30 anos. Depois a instituição de ensino realizou toda a reforma, melhorias, adequações, entre outras obras para que estivesse apta a receber os estudantes. A unidade possui área de 1.348 metros quadrados, quase três vezes maior que a antiga, conta com 12 ambientes educacionais, sendo 6 salas climatizadas, lousas digitais e laboratórios para cursos de beleza, informática, farmácia e moda, além de uma biblioteca com um acervo de 1.500 volumes e computadores.

Após os investimentos e com a nova estrutura, a capacidade de alunos foi aumentada em quase 40%, passando a atender até 2.400 alunos por ano. Fato esse lembrado pelo gerente regional do Senac São Paulo Luiz Francisco Salgado durante seu discurso.

Já o presidente do Conselho deliberativo do centro comércio e indústria, Devaldo Cescon, o Pasté, além de agradecer os esforços de todos para a permanência da escola em Itapira, agradeceu ainda à Câmara pela rápida votação e aprovação dos projetos que autorizaram todo o processo de doação e implantação do novo prédio.

Da mesma maneira, o presidente da ACEI (Associação Comercial e empresarial de Itapira), José Natalino Paganini e o Prefeito de Itapira, Toninho Bellini, também agradeceram a participação do Legislativo em todo o processo.

Porém, os discursos foram direcionados no sentido de celebração em poder contar com uma escola do calibre do Senac em Itapira, que há 20 anos já atua no município. A solenidade contou ainda com o discurso do presidente do Sincovit (Sindicato do Comércio Varejista de Itapira) Ariovaldo Maniezo, e presença de outras autoridades da região. Após a cerimônia um almoço foi oferecido aos convidados.

\

Gerente do Senac, Karina Marcon Delprat Pinto, mostra novas instalações aos convidados

Cleber Borges e Carlinhos Sartori também acompanharam discursos

\