Itapira-SP, Quinta-feira, 19/10/2017

Usuário
Senha

Vereadores prestigiam inauguração de obras na SP-147 e no Laboratório Cristália - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam inauguração de obras na SP-147 e no Laboratório Cristália
29/09/2017

Oito dos dez vereadores que compõe a Câmara Municipal de Itapira, prestigiaram na manhã desta sexta-feira, 29, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do deputado estadual Barros Munhoz e do prefeito José Natalino Paganini, a entrega das vias marginais e dos novos acessos construídos na Rodovia SP-147, que liga Itapira à Mogi Mirim e ao Circuito das Águas, bem como a inauguração do Centro de Distribuição (Unidade IV) do Laboratório Cristália. O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas o Deputado Federal Sílvio Torres, o secretário estadual de Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, além de prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, representantes da Intervias e da Artesp - Agência Reguladora dos Transportes de São Paulo, responsáveis pelas intervenções e fiscalização da obra, respectivamente.

De acordo com dados do governo estadual, a obra demandou investimentos de quase R$ 26 milhões, incluindo o emprego de recursos arrecadados no pedágio da rodovia entre Itapira e Mogi Mirim. Ao todo, foram implantados 2,1 quilômetros de marginais dos dois lados da rodovia, com acessos nos Km’s 45,2 e 46,8.

Laboratório Cristália

O novo Centro de Distribuição está localizado na Unidade IV do Laboratório Cristália e possui uma área total de 120.000 m², sendo 16.000 m² construídos, com possibilidade de ampliação prevista no plano diretor do investimento. O local atende mensalmente cerca de 1.000 municípios diretamente, com expedição de 130 mil caixas por mês, sendo mais de 50% deste montante encaminhados ao SUS.

Além disso, a Unidade I do Laboratório Cristália, também localizada no município, está sendo ampliada e proporcionará ao laboratório um feito inédito no país – passará a produzir os IFA’s (Insumos Farmacêuticos Biológicos) oncológicos. Atualmente, o Brasil importa 100% dos produtos oncológicos. A ampliação viabiliza ainda dobrar a capacidade produtiva em injetáveis e um aumento de 50% em liofilizados. Foram investidos cerca de R$ 400 milhões e serão gerados novos 480 empregos.