Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Vereadores prestigiam inauguração de prédio da Etec - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam inauguração de prédio da Etec
06/05/2011

Foto: Zalberto

\

Governador ao lado do Prefeito, Vice e Presidente da Câmara durante cerimônia de inauguração

Governador esteve presente para cerimônia

Os vereadores da Câmara Municipal prestigiaram na tarde desta sexta-feira (06) a inauguração oficial da Etec João Maria Stevanatto. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

O evento teve como ponto alto o descerramento da placa. O Presidente Manoel Marques (PV), foi lembrado por diversas vezes dentre aqueles que realizaram discursos, assim como os outros parlamentares.

Estiveram presentes, além do presidente os vereadores: Carlos Alberto Sartori (PSDB), Cleber Borges (PPS), Décio da Rocha Carvalho (PSB), Luis Henrique Ferrarini (PV), Luis Hermínio Nicolai (PSB), Rodnei Semolini (PSDB), Toninho Orcini (PPS) e Mauro Moreno.

“O Brasil precisa fazer o casamento entre o ensino profissionalizante e o mercado de trabalho, e a Etec faz bem isso”, afirmou o Governador durante seu discurso. Além dele fizeram uso da palavra o Presidente da Assembléia Legislativa Barros Munhoz (PSDB), o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e o Prefeito Toninho Bellini (PV).

Os discursos giraram em torno da importância do ensino técnico, da conquista da Etec e os esforços realizados pelos governos Estadual e Municipal para que o novo prédio fosse uma realidade para Itapira.

Para o presidente da Câmara a inauguração foi positiva. “Foi muito bom saber que a união entre os poderes resultou em um benefício para Itapira. Vale lembrar também que a Câmara Municipal teve importante papel neste assunto, uma vez que aprovamos o projeto autorizando a doação do terreno para a construção do prédio”, assinalou.

A cerimônia contou com alunos e diretores da instituição, inclusive a diretora do Centro Paula Souza – que comanda as Etecs – Laura Laganá, Prefeitos de cidades da região, autoridades civis e militares, e munícipes em geral.

O novo prédio da ETEC possui 4 mil metros quadrados, com 12 salas biblioteca, quatro laboratórios de informática, e outros quatro na área de química que devem estar pronto para o segundo semestre. O terreno doado pela prefeitura tem 12 mil metros quadrados. Atualmente são 572 alunos matriculados, e a instituição de Itapira oferece os cursos de Ensino Médio, Técnico em informática e Técnico em Administração.

O governo estadual investiu 6,9 milhões na construção e adequação de todo o prédio. Vale frisar que para o município doar o terreno para a construção a Câmara aprovou projeto autorizando a

ação em maio de 2009.

Promessa

\Durante a passagem por Itapira o Governador Geraldo Alckmin realizou a assinatura de vários benefícios para a cidade. O despacho garantiu para a cidade uma verba de R$636 mil para asfaltamento de ruas, a construção de duas pontes em Eleutério no valor total de R$322 mil, e lembrou ainda que enviará mais dois investigadores para a Polícia Civil e quatro motos e dois  veículos da força tática para a Polícia Militar. “Estou quase um itapirense”, brincou o governador.

Ele ainda prometeu que a vicinal que liga Itapira a Mogi Guaçu será a primeira a ser estadualizada, passando a responsabilidade para o Governo do Estado. Sobre as altas dos juros ele afirmou que defenderá a economia do estado, e se necessário baixará taxas.

Bellini aproveitou a presença do chefe do executivo Estadual e entregou pessoalmente pleitos na área da saúde e construção de uma ponte, totalizando verbas e benefícios de aproximadamente R$1 milhão.

Foto: Zalberto

\

Alckmin mostra presente ganho de Bellini durante evento; Foto acima: assinatura de convênios