Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Vereadores prestigiam missa na Usina - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores prestigiam missa na Usina
14/04/2011

Ato religioso celebrou abertura da safra 2011

O Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), esteve presente na Missa em celebração a abertura da safra da Usina Nossa Senhora Aparecida. O evento foi abrigado na sede da empresa, na manhã de segunda-feira (11).

O parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Carlos Alberto Sartori (PSDB) e Luis Hermínio Nicolai (PSB). OS legisladores participaram de todo o ato religioso, comandado pelo padre Eriqué Bordini.

Durante a missa, que reuniu a diretoria e funcionários da empresa, os atos foram em louvor e gratidão à Santa, além de contar com pedido de bênçãos para que todo o trabalho na safra de 2011 conte com sucesso e segurança aos trabalhadores.

Após o evento os parlamentares participaram de um cofee-break com os diretores da empresa, e puderam conversar com a empresária e presidente do Grupo Virgolino de Olvieira, Carmem Ruette de Oliveira.     Estiveram presentes no evento o Prefeito Toninho Bellini (PV), o vice-prefeito Antônio Carlos Martins (PT), representantes de outras empresas, como a diretoria da Imbil na pessoa de Vladmir Siqueira, entre outras autoridades do município.

REPERCUSSÃO

Durante entrevista na rádio clube, na última quarta-feira, Manoel Marques fez questão de lembrar a importância da empresa para a cidade. Ao citar que esteve presente na missa e quão belo foi o evento, o presidente lembrou que a Usina é responsável por grande parte da arrecadação de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias) do município, além da gerar inúmeros empregos.

Na sessão de terça-feira os parlamentares também aprovaram um Voto de Congratulação com a Usina pela missa realizada. O texto tem a autoria do vereador Luis Hermínio Nicolai e contou com o endosso de todos os outros parlamentares. “Na brilhante missa, que contou com participação ativa dos fiéis, os participantes exaltaram Nossa Senhora, assim como pediram a bênção nos trabalhos, aos funcionários e diretores da empresa. Além disso, lembraram do nome do grande Virgolino de Oliveira, homem que iniciou todo seu legado com essa Usina em Itapira”, descreve o texto.

Foto: Zalberto

Ato de devoção celebrou início da safra 2011