Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Vereadores pretigiam comemoração aos dois anos de atividades da Ascorsi - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores pretigiam comemoração aos dois anos de atividades da Ascorsi
16/04/2013

\

A Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira) realizou na manhã de segunda-feira, dia 15, uma comemoração alusiva aos dois anos de atividades da Coleta Seletiva Solidária no município. O evento foi realizado no galpão da entidade no bairro São Vicente e reuniu cerca de 50 pessoas entre funcionários e convidados.

\

O presidente da Câmara Municipal Carlos Alberto Sartori e os vereadores Rafael Donizete Lopes, Joílson Batista Militão da Silva, Marcos Paulo da Silva e Juliano Feliciano também prestigiaram o evento.

\

A abertura ficou por conta da presidente da Ascorsi, Antônia Rodrigues dos Santos que deu boas vindas á todos. Um audiovisual foi passado na ocasião, contando parte da história da entidade nestes dois anos do Projeto Coleta Seletiva Solidária. Outra novidade, foi a apresentação de um jingle que será utilizado pelo caminhão da coleta para conscientizar os moradores da importância da separação do lixo.

\

Atualmente a Ascorsi conta com 36 coletores de materiais recicláveis. Segundo balanço apresentado, nestes dois anos de atividades, foram recolhidos cerca de mil toneladas de materiais que seriam enviados ao aterro sanitário. Destes, aproximadamente 800 toneladas foram comercializados, gerando emprego e renda para seus associados. Atualmente o serviço cobre 100% do perímetro urbano. Um projeto para estender o serviço também a zona rural vem sendo estudado.