Itapira-SP, Quarta-feira, 14/11/2018

Vereadores se reúnem com Secretário de Segurança Pública - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores se reúnem com Secretário de Segurança Pública
25/06/2013

Autoridades estaduais garantem reposição de efetivos

\

O  presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB) e outros seis dos nove vereadores que compõe a bancada governista no Legislativo, foram recebidos na manhã de segunda-feira, 24, na capital paulista, pelo atual Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Fernando Grella. A audiência contou ainda com a presença do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz, do prefeito José Natalino Paganini e do secretário municipal de Defesa Social Cel. Vanderlei Manoel de Oliveira.

Em pauta, reivindicações para a área de segurança pública. Durante o encontro, foram colocadas questões pontuais, como por exemplo, o número insuficiente de efetivos tanto da Polícia Civil, quanto da Polícia Militar. Também foram discutidos dados relacionados à criminalidade em nosso município.

\

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Cel. Benedito Roberto Meira, Itapira não é a única cidade que vem sofrendo com a carência de efetivos da PM, já que na maioria das vezes cabos e soldados são deslocados para cumprirem funções burocráticas ou escoltas judiciárias, sobrecarregando assim o sistema de atendimento à população. Confessou que até agosto, cerca de mil novos agentes serão formados para amenizar a situação e prometeu a reposição de cabos, soldados e sargentos em Itapira a partir desta data.

Já o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Dr. Luiz Maurício Souza Blazeck, que também participou da reunião, disse que o déficit de homens da Polícia Civil hoje no estado é de aproximadamente 13 mil homens, e que a distribuição de delegados e escrivães é feita com base na análise do volume cartorário de cada município. Informou que na cidade de São Paulo, cada escrivão está encarregado de 400 processos, e apesar da prioridade ser a capital, garantiu que diante da solicitação, fará o possível para encaminhar de imediato mais escrivães para Itapira e novos investigadores a partir de janeiro de 2014.

\

Ao final da audiência, tanto Executivo como Legislativo ficaram satisfeitos com o resultado.