Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Zé Branco reassume a presidência da Câmara de Vereadores - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Zé Branco reassume a presidência da Câmara de Vereadores
02/09/2015

Sessão é encerrada devido ao falecimento do ex vereador Antônio Cescon

Um pouco mais de uma semana após ter sido afastado de suas funções legislativas, o vereador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PSB), reassumiu o cargo de Presidente da Câmara na noite desta terça-feira, 01º de setembro, após decisão da 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o relator do processo, Dr. Eduardo Gouvêa, não há qualquer elemento que indique que o vereador está embaraçando a instrução do processo, uma vez que está colaborando com a apuração dos fatos. Além disso, já restituiu todos os prejuízos causados aos cofres públicos mediante a realização de um procedimento na Comissão Especial de Ética da Câmara. Além do vereador, sua filha Verena Ancila Rocha Carvalho, também foi reconduzida ao cargo de assessora de gabinete, sob a justificativa de que não exerce qualquer função que lhe confira poderes de influir no processo. Os dois haviam sido afastados de suas funções por determinação da juíza da 2ª Vara da Comarca de Itapira, Dra. Hélia Regina Pichottano.

Apesar da decisão do Tribunal, Zé Branco continuará respondendo por improbidade administrativa na Justiça.

Homenagem Póstuma

A 29ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira iniciou-se sob o comando do vereador Décio da Rocha carvalho, reconduzido ao cargo após decisão do TJ. Ao plenário foi dado ciência do despacho, que foi lido pelo 1º Secretário Pedro Tadeu Stringuetti (PPS), ao que se seguiu o requerimento do vereador Carlinhos Sartori (PSDB) pelo encerramento da sessão em homenagem póstuma ao ex vereador Antônio Cescon, falecido na tarde de ontem e velado na Câmara Municipal.

Com a suspensão da sessão, a eleição que estava marcada para escolha do novo vice-presidente da Casa, ficou adiada para a próxima quarta-feira, dia 9, em virtude do feriado municipal no dia 08, Dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Itapira.