Câmara inicia informatização do sistema de registro de proposituras
A Câmara Municipal de Itapira deu início ao processo de informatização do sistema utilizado pelos vereadores para o registro de proposituras. Na última terça-feira, 1, durante o Pequeno Expediente, os vereadores acompanharam a apresentação do novo programa.
O trabalho vem sendo desenvolvido pelo professor da Universidade Federal de São Carlos, Ricardo Sanchez (NBS Produtos de Informática) e tem como objetivo digitalizar o sistema de registro de proposituras que antes era feito através do livro de registros. Além disso, o novo recurso possibilitará acesso imediato e ilimitado ao sistema, colaborando com os parlamentares no atendimento aos pleitos da população, atendendo todos os dispositivos da Lei de Acesso à Transparência (LAI) através da Gestão de Transparência Pública (GTP).
O processo legislativo é o principal conjunto de atividades de uma Câmara. O objetivo é automatizar e fornecer suporte às atividades de gerenciamento, acompanhamento e registro deste processo legislativo. É possível a gestão dos dados cadastrais dos usuários e de todos os dados necessários ao controle de permissões de acesso (perfis) de todos os módulos do sistema.
Existem funcionalidades diretamente relacionadas à administração dos fluxos de trabalho e controle do andamento das proposições na Casa. É possível informatizar e registrar a tramitação do processo legislativo, gerindo as informações de forma a aperfeiçoar o andamento do processo, contemplando desde ações iniciais, como a apresentação da proposição, até o seu arquivamento ou cancelamento.
Galeria de Fotos


