Sessão é suspensa em homenagem póstuma ao ex-vereador Jurandir Benedito Siqueira
Os trabalhos da 22ª sessão ordinária de 2020, realizada nesta terça-feira, 30, foram suspensos em homenagem póstuma ao ex-vereador Jurandir Benedito Siqueira, mais conhecido como Cabo Siqueira, falecido no último dia 26. A solicitação de suspensão foi feita pelo vereador Fábio Galvão dos Santos e ganhou a acolhida de todos os vereadores. Siqueira foi eleito vereador para a 13ª legislatura, entre os anos de 2001 a 2004. Antes, ele havia sido suplente de vereador na 12º legislatura, entre os anos de 1997 a 2000. Por décadas atuou como policial militar em nossa cidade passando posteriormente à vida pública.
“É com grande tristeza que estamos aqui hoje pedindo a suspensão dos trabalhos desta noite. Nada mais justo e meritório prestar esta pequena e singela homenagem ao Cabo Siqueira, ex-vereador nesta Casa de Leis, e que muito contribuiu para com nosso município e nossa sociedade. Gostaria de deixar neste momento o meu sincero sentimento de pesar a todos os familiares e amigos. Que Deus conforte toda a família”, destacou Galvão.
O vereador Mino Nicolai também fez uso da palavra, assim como o presidente da Câmara, vereador Luan Rostirolla. Ambos enalteceram o nome de Siqueira como pessoa honrada e pai de família, bem como lamentaram o falecimento prematuro.
“Reforçando as palavras do nosso líder, subo aqui a esta tribuna para expressar minhas condolências à família Siqueira. Tempos atrás, quando esta Câmara tinha 17 vereadores e a batalha aqui era assídua, ele exerceu muito bem seu papel, atuou muito bem na área de segurança por ser militar, e era amigo pessoal nosso. Então, eu não poderia deixar de prestar esta homenagem ao Cabo Siqueira e deixar um abraço fraterno ao nosso companheiro, suplente de vereador André Siqueira, à família Siqueira de um modo geral e dizer que é uma perda muito grande para todos”, disse Mino.
“Esta presidência também presta homenagem ao ex-vereador Cabo Siqueira. Realmente é uma perda muito grande para Itapira, uma pessoa muito querida e prestativa. Que Deus abençoe o Cabo Siqueira e toda sua família. Esta Câmara presta esta homenagem a ele que foi vereador e combateu o bom combate”, justificou o presidente.
Cabo Siqueira tinha 64 anos. Deixa viúva a Sra. Ivani Larios Pontes Siqueira, os filhos Adriana, Débora e Davi, genros e netos.
Galeria de Fotos



